Crea-PB promove Congresso Estadual de Profissionais a partir desta quinta-feira, em João Pessoa

João Pessoa recebe nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB). O CEP reúne profissionais das áreas de atuação abrangidas pelo Crea, mas estudantes ou profissionais de outras áreas também podem acompanhar as palestras como ouvintes, de forma gratuita.

O evento inicia na noite desta quinta-feira, no hotel Nord Skyller Cabo Branco, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, com credenciamento iniciando às 18h20. A abertura ocorre às 19h. A palestra magna será sobre “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, que é o tema central do congresso, e será proferida pelo ex-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o engenheiro civil Henrique Luduvice.

Já na sexta-feira (12), o evento terá um painel sobre “BIM – Metaverse Construction”, com o engenheiro civil Neilon Barros Marques, da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), com moderação da engenheira civil Simone Guimarães, superintendente da Suplan.

Em seguida, o coordenador do grupo de Trabalho do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), Renato Muzzolon Jr. falará sobre as perspectivas para o CNP deste ano, que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia (GO). Os congressos estaduais que ocorrem em todo o país são uma etapa para o nacional, onde serão apresentadas propostas de melhorias e inovações para o sistema Confea/Crea/Mútua, coletadas em cada estado.

Da Paraíba, serão levadas 15 propostas, que foram apresentadas durante encontros microrregionais realizados nos municípios de Sousa, Patos e Campina Grande, no início do mês de julho. Também serão eleitos oito delegados para representar o estado no CNP, e a eleição ocorre neste último dia de CEP.

Confira a programação: