Prorrogada a Semana da Conciliação no CREA-PB

Profissionais e empresas terão até 30 de setembro para regularizar seus débitos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) promoveu, de 31 de agosto a 11 de setembro, a primeira edição da “Semana da Conciliação” no Regional. Devido à grande procura em todo o estado, o Conselho prorrogou o fim da ação. Neste período, empresas, profissionais da área tecnológica, e pessoas físicas que possuam débito com o Conselho terão oportunidade única para regularizar-se, aproveitando descontos e parcelamentos.

Os interessados poderão dirigir-se à sede do Crea-PB, em João Pessoa, ou nas sete inspetorias que estão localizadas em Campina Grande, Guarabira, Souza, Pombal, Itaporanga, Patos e Cajazeiras. Inspirados nas tradicionais semanas de conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa do Crea-PB visa facilitar a regularização das dívidas de pessoas físicas e jurídicas por meio de descontos e parcelamentos de até 17 vezes.

Giucélia Figueiredo, presidente do CREA-PB, afirma que, apesar de ser um órgão fiscalizador, o Crea-PB tem trabalhado para se posicionar como autarquia orientadora e parceira da sociedade no exercício dos profissionais do Sistema. “E a Semana da Conciliação do Conselho é a chance para profissionais, empresas e pessoas físicas quitarem os débitos e ficarem em situação regular para trabalhar, assim como a sociedade regularizar obras e serviços autuados pelo Conselho”. Giucélia lembra que o registro profissional garante  a segurança do profissional, ou seja, o exercício pleno da profissão; a formação de seu acervo técnico, além do dever cidadão, pois em ultima instância garante a segurança da sociedade. “Por isso, é necessário manter o seu  cadastro atualizado e também manter as suas anuidades em dia de forma a obter todos os benefícios que só um profissional legal pode ter”, complementa.

O Superintendente do Conselho, Antônio Carlos Aragão, afirma ser importante salientar que o Crea-PB é uma autarquia pública federal, órgão da administração pública indireta  e tem como principal diretriz a lei federal nº 5.194/66. Quando pessoas físicas e jurídicas exercem atividades do âmbito da engenharia, agronomia, geologia, meteorologia e demais áreas fiscalizadas pelo do Sistema do Confea/Crea e Mútua, têm obrigações legais para atuarem regularmente, assim como em todas as profissões por lei regulamentadas.

O CREA-PB espera nesta iniciativa conciliatória possibilitar a regularização de obras, serviços e do exercício profissional, no intuito de resguardar a sociedade paraibana quanto a atuação dos profissionais da área tecnológica.

SERVIÇO:

O que: Semana de Conciliação do Crea-PB