Eleições CREA/CONFEA/MÚTUA acontecem nesta quarta-feira das 9h às 19h

Os profissionais da área tecnológica na Paraíba escolhem quem estará à frente do seu Conselho profissional nesta quarta-feira (19). O processo eleitoral acontecerá em todo o estado das 9 às 19 horas.

Engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos elegem quem será presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) conselheiro federal na modalidade Engenharia Civil (que representará o estado no CONFEA) e ainda a diretoria da MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do sistema CONFEA/CREA).

Os candidatos à presidência do CREA-PB são Giucélia Figueiredo, que tenta a reeleição, e Evan Holmes, ambos engenheiros agrônomos. Os profissionais registrados na entidade estadual escolherão ainda os representantes estaduais no âmbito federal. Neste caso, para conselheiro federal na modalidade de engenharia civil a chapa única é formada por Paulo Laércio Vieira (titular) e Homero Catão (suplente).

Para a MÚTUA também foi deferida apenas uma chapa, que é composta por Antonio da Cunha Cavalcanti (diretor geral) e João de Deus Barros (diretor administrativo). Contudo, só poderão votar os profissionais associados à caixa beneficente.

O presidente em exercício do CREA-PB, Renan Azevedo, lembra que a eleição tem fundamental importância na vida dos profissionais da área tecnológica, porque ela definirá quem vai conduzir a entidade que representa cada profissional da Engenharia, Agronomia e áreas afins diante da sociedade. “O voto não é obrigatório e, justamente por isso, é importante que os profissionais compareçam e participem do processo, de modo a fortalecer o caráter democrático das nossas eleições”, ressalta Renan.

De acordo com o coordenador da Comissão Eleitoral do CREA-PB, José Humberto, para exercer a cidadania profissional no pleito, é preciso ser registrado e estar em dia com o Conselho, ou seja, é necessário que o profissional eleitor não possua débitos perante o sistema CONFEA/CREA até 30 dias antes do processo  (20/10/14). O coordenador da Comissão Eleitoral destaca ainda que os eleitores de João Pessoa que optaram pela urna 1, votarão na sede do CREA-PB, enquanto os que escolheram as urnas 2,3,4 e 5 votarão na Usina Cultural da Energisa.

Sede do CREA-PB: Av. Dom Pedro I, 809 – Centro

Usina Cultural Energisa: Av. Juarez Távora, 243 – Centro