Ouvidoria

Campina, Patos e Cajazeiras recebem cursos promovidos pelo CREA

O mercado de trabalho da área tecnológica está cada vez mais competitivo e, por isso, elevando o nível dos profissionais, que precisam ser bem instruídos e estarem sempre atualizados sobre suas áreas de atuação. Pensando na formação continuada dos seus profissionais, o CREA-PB promove desde 2013 uma agenda de eventos por toda Paraíba.
Na última semana, foram realizadas palestras em três importantes municípios: Campina Grande e Patos receberam o Simpósio de Resíduos Sólidos, já Cajazeiras foi palco do Curso de Segurança e Saúde no Trabalho para Engenheiros e Gestores  de Obra. No Simpósio de Resíduos Sóligos, o Engenheiro Civil/Sanitarista Edmilson Fonseca falou sobre a gestão dos resíduos desde a coleta até a disposição final, abordando ainda a legislação sobre o tema.
No curso de Segurança e Saúde no Trabalho, foi a presidente da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho, Maria Aparecida Estrela quem falou aos profissionais sobre o compromisso do Eng. de Obra na prevenção de acidentes no trabalho, dimensionamento das áreas de vivência nos canteiros de obra, implementação do PCMAT e a relação com o Projeto das instalações em um canteiro de obra, dentre outros.  Na ocasião, Juan Ébano, sub gerente de fiscalização do CREA-PB e coordenador dos cursos, falou ainda sobre o Sistema CONFEA/CREA frente a aplicação normativa inerente a fiscalização na área de Segurança do Trabalho.
Novos cursos
O próximo curso promovido pelo CREA-PB será realizado na sede do Conselho, em João Pessoa, em parceria com o IBAPE-PB. O “Curso de Engenharia de Avaliações de Imóveis Rurais” acontecerá nos dias 25,26 e 27  de setembro e será ministrado pelo engenheiro agrônomo Luis Augusto C. de Moura. Mais informações no link: Curso de Avaliações
(Da Assessoria de Comunicação CREA-PB/ Grazielle Uchôa)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online