CREA-PB se destaca em encontro Nacional de Ouvidores

Canal de comunicação direta com a sociedade, a Ouvidoria é um importante instrumento de gestão em qualquer órgão público ou empresa. Não à toa, nesta terça e quarta-feira, aconteceu em Brasília o VI Seminário Nacional de Ouvidores do sistema CONFEA/CREA e Mútua, que abrange diversas profissões da engenharia e agronomia. Na ocasião, o CREA paraibano teve participação de destaque ao apresentar sua rotina de trabalho e áreas em que tem atuado.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Giucélia Figueiredo, o Seminário teve a participação dos 27 CREA’s do Brasil e foi uma oportunidade de debater experiências do Sistema e de outros órgãos da administração pública, reforçando a atuação do departamento. A Ouvidoria do CREA-PB foi representada pela ouvidora, engenheira agrônoma Alméria Carniato, e o servidor Carlos Martiniano.

Giucélia conta que uma das prioridades do seu mandato foi instrumentalizar a Ouvidoria do Regional e tornar o setor cada vez mais atuante e eficiente no atendimento às demandas dos profissionais e da sociedade em geral. “Estamos não apenas cumprindo a Lei de Acesso à Informação, mas indo além ao buscar incansavelmente a agilidade, transparência e ética das nossas ações”, afirma.

A presidente relata que no primeiro semestre de 2015 o setor recebeu 233 demandas, das quais 67% foram pedidos de fiscalização. “Esses números revelam a participação e cobrança direta da sociedade em relação à nossa atividade fim: a fiscalização das obras e serviços de engenharia”.

A Ouvidoria do CREA-PB pode ser contatada de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone 3533-2510 ou do email ouvidoria@creapb.org.br. A identificação não é obrigatória.