Mais de 3 mil participam da 71ª SOEA

Aberta oficialmente nesta terça (12), a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, em sua 71ª edição, acontece na cidade de Teresina (PI). Profissionais, lideranças do Sistema Confea/ Crea e Mútua e de entidades, além de estudantes da área tecnológica, assistiram no Centro de Convenções da cidade, a solenidade de abertura da SOEA. Contando com a participação dos presidentes de Creas, diretores executivos e regionais da Mútua, conselheiros federais e regionais,  e de entidades de classe, a cerimônia foi bastante prestigiada, com a presença de mais de três mil pessoas. Além de marcar o início dos trabalhos da Semana, a cerimônia também teve como destaque homenagens a profissionais da área tecnológica brasileira que prestaram relevantes serviços.

Fortalecimento do Sistema e o reconhecimento pela realização do evento no Piauí

Os discursos das autoridades presentes na abertura foram pautados pelo reconhecimento dos esforços do Confea, do Crea-PI e da Mútua para a realização da 71ª SOEA em Teresina. O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, ponderou que o evento só foi possível pela junção de esforços do Confea, do Crea-PI, dos demais Conselhos Regionais e das entidades de classe. Ao desejar sucesso no evento, Calheiros enfatizou a importância de que ao final desta SOEA, propostas concretas sejam elencadas. “Estamos em um ano muito importante na política brasileira. Precisamos trabalhar para que nossos futuros governantes tenham mais comprometimento com a Engenharia e com a Agronomia do País”, destacou.

A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, também parabenizou os realizadores do evento pela estrutura montada. Giucélia destacou ainda a promoção, pela primeira vez, do CONTECC (Congresso Técnico e Científico de Engenharia e Agronomia) em paralelo ao evento. O  Congresso foi idealizado e coordenado pelo paraibano, Conselheiro federal José Geraldo Baracuhy. “Para prestigiar a grande iniciativa, a Paraíba foi o estado que mais inscreveu trabalhos para o Congresso, foram 190 aprovados. Número maior que o do estado anfitrião. Estamos muito orgulhosos por representar a Paraíba tão bem”, afirmou a presidente do CREA-PB.

Encerrando a noite, a Orquestra Sinfônica de Teresina fez uma belíssima apresentação com repertório internacional, nacional e local e foi aberta a ExpoSOEA, feira da área tecnológica que reúne estande dos Creas de todos os Estados e o estande especial da Mútua.

Veja mais fotos da abertura e do primeiro dia do evento:

VEJA MAIS FOTOS NA FAN PAGE DO CREA PB

*Com informações da MÚTUA