Membros do Crea-PB acompanham apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira, 17, em João Pessoa, membros do Conselho Regional de engenharia e Agronomia (Crea-PB), estiveram presentes na apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB-JP).

Prevendo ações com abrangência para pelo menos vinte anos, o PMSB – JP está articulado com as políticas de desenvolvimento urbano e regional, de habitação, combate e erradicação da pobreza, proteção ambiental e promoção da saúde, seguindo diretrizes do Ministério das Cidades, do Governo Federal.

A apresentação também foi aberta para o público, porém, a Coordenação Executiva do PMSB-JP disponibilizou o link http:goo.gl/forms/e3ke2No9ej com um questionário, onde a população poderá contribuir com informações para a elaboração do Plano.

Até novembro de 2015, o PMSB-JP deverá estar elaborado. Duas conferências serão realizadas este ano e ainda uma série de oficinas de mobilização social, nas zonas urbana e rural da cidade. Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o PMSB-JP deverá impactar de maneira positiva a qualidade de vida da população de João Pessoa, com ações imediatas, para o período de 2016 e 2017, a curto prazo, entre 2018 e 2021, médio prazo, de 2022 a 2029 e a longo prazo, entre 2030 e 2037.

Para as atividades desta sexta-feira, também estiveram presentes representantes das secretarias envolvidas, como Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Habitação (Semhab), Finanças (Sefin),Educação (Sedec), Comunicação (Secom) Orçamento Participativo, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e ainda representantes da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Sul e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Fonte: Ascom/Crea-PB, com assessoria