Profissionais reelegem Giucélia Figueiredo como presidente do CREA-PB

Apurados 100% dos votos em todo o estado, a  engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo foi  escolhida pelos profissionais do sistema  CONFEA/CREA  na Paraíba para mais um  mandato à frente do CREA-PB. Giucélia é a  primeira mulher a presidir o Conselho e obteve  vitória com 93% dos votos.

Ela agradeceu a todos que estiveram envolvidos no processo eleitoral que culminou em sua reeleição. “Agradeço profundamente a todos que nos apoiaram nas eleições do Sistema CONFEA / CREA , mas de modo especial aos profissionais das áreas tecnológicas , Engenheiros , Técnicos , Tecnólogos e ao setor produtivo; eles me deram a oportunidade de ser a primeira mulher reeleita a presidência do nosso Conselho”. Ela lembrou ainda dos usuários dos serviços do CREA-PB e dos movimentos sociais que apoiaram e torceram por sua reeleição.

Giucélia parabenizou os adversários pela participação no processo democrático e complementou: ” é com muita emoção que reafirmo os nossos compromissos de continuar as mudanças , os avanços no nosso Conselho, em prol dos profissionais e do povo paraibano . Essa vitória não é de Giucélia Figueiredo , mas de todos e todas que sonham e lutam! Obrigada”.

Propostas

Durante a campanha, Giucélia Figueiredo  prometeu dar continuidade à política de  valorização salarial e profissional dos servidores  do CREA-PB, propôs construir com as entidades  representativas de técnicos campanhas de  valorização profissional e ainda manter o apoio e  defesa do piso salarial dos técnicos, bem como  sua legalização e efetiva participação no Sistema  CONFEA, CREA e Mútua.

A presidente eleita garantiu ainda buscar mais  vigor e proatividade no controle de obras e serviços públicos de engenharia e na valorização da cadeia produtiva da Paraíba. Além disso, dentre outras propostas, Giucélia quer continuar a luta pela valorização do profissional e dar apoio às  entidades e sindicatos em prol da atualização e implantação do PCCR das administrações públicas, estadual e municipal.

Paulo Laércio representará a Paraíba no CONFEA

Para conselheiro federal na modalidade de engenharia civil, a chapa única, formada pelos engenheiros civis Paulo Laércio Vieira (titular) e Homero Catão (suplente), foi eleita nesta quarta-feira com 91% dos votos.

MÚTUA tem novos representantes

Para a MÚTUA, também foi deferida apenas uma chapa, composta por Antonio da Cunha Cavalcanti (diretor geral) e João de Deus Barros (diretor administrativo). Eles foram eleitos com 90% dos votos.

Homologação

Segundo o calendário eleitoral, 27 de novembro é a data de homologação do resultado das eleições do sistema CONFEA/CREA/MÚTUA pela Comissão Eleitoral Federal.

Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do CREA-PB