Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Sinduscon-JP promove palestra sobre insumos para fachadas

 

Problemas em fachadas como infiltração, eflorescência, desplacamento de revestimento cerâmico ou de placas de reboco, podem ser evitados com a escolha correta dos insumos. Para auxiliar profissionais da construção civil a resguardar a segurança das obras, o engenheiro Leonardo Xavier de Oliveira vai ministrar uma palestra sobre como selecionar os insumos de acordo com a norma técnica. A palestra será realizada às 19h do dia 18 de junho, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). A sede do Sinduscon-JP fica situada na Rua Professor Álvaro de Carvalho, 248 – Tambauzinho.

Segundo Leonardo, alguns fabricantes de insumos atendem às normas e outros não. Por isso a necessidade de transmitir a engenheiros, construtores, arquitetos, compradores de material, técnicos e estudantes conhecimento sobre como escolher os produtos.

“A fachada é um sistema composto por várias camadas e vários insumos. Por ela ser um sistema, se uma das partes falhar, todo o resto vai falhar também. Por isso que é muito importante comprar insumos pela qualidade e não pelo preço, seguindo o que diz na norma”, frisou o engenheiro.

Serviço

“Como adquirir insumos para fachadas de acordo com as normas técnicas?”, ministrada pelo engenheiro Leonardo Xavier Oliveira;

Data: 18 de junho

Coffee in: 18h30 às 19h

Palestra: 19h às 20h30

Local: Auditório do Sinduscon-JP

Público alvo: Construtores, engenheiros, arquitetos, compradores de materiais, técnicos e estudantes;

Temas abordados: Bloco cerâmico, cimento, cal, agregados, revestimento cerâmico, argamassa colante, rejunte e selantes;

Valores: R$ 100 (público), R$ 50 (estudantes) e grátis para associados;

Inscrições no site do Sinduscon-JP.

Herbert Clemente (Revista Edificar)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online